Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 28/04/2022 às 21:00 - Atualizado em 28/04/2022 às 21:31 Rafael Lucas

Câmara faz homenagem ao Delegado Rafael Faria Domingos

Título de cidadão honorário de Barretos foi entregue durante sessão solene

Na noite desta quinta-feira, dia 28, o Delegado Rafael Faria Domingos recebeu, na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Honorário de Barretos, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2022A solenidade foi dirigida pelo Presidente da Câmara Paulo Henrique Correa; também participaram os vereadores Fabrício Aparecido Lemos; Luis Carlos Anastácio "Paçoca"; representando o vereador Adilson Bandeira Júnior, o Assessor, Kevin Shimoyama; e José Eduardo dos Santos Júnior "Eduardo do Mercado" que é o autor do projeto que concedeu a homenagem.

Familiares e amigos prestigiaram o evento, além de diversas autoridades, entre elas, a Diretora do Forum, Juíza Fernanda Martins Perpétuo de Lima Vasquez; o Delegado Seccional de Polícia, Haroldo Chaud; o Diretor e Delegado de Polícia em São José do Rio Preto, José Luiz Ramos Cavalcanti; a Agente de Telecomunicações Policial, Sílvia Cavalcanti; a Chefe da Equipe de Perícia de Barretos, Carla de Souza Silva; a Presidente da OAB, 7ª Subseção, Arany Maria Scarpellini Priolli L'apiccirella; e representando a Prefeita Paula Lemos, o Chefe de Gabinete, Itamar Alves dos Santos.

Rafael Faria Domingos nasceu em Uberaba-MG; é formado em Direito na Universidade de Uberaba, no ano de 2011. Aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo, trabalhou nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Guaíra.

Em Barretos é o atual chefe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), além de ser Assistente do Delegado Seccional local. É pós-graduado e foi professor em universidades nas áreas de Medicina Legal, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Em 2019 foi aprovado, em primeiro lugar, no concurso da Academia de Polícia do Estado de São Paulo (ACADEPOL) onde atualmente leciona criminologia para os novos profissionais de carreiras policiais.

A TV Câmara transmitiu a Solenidade ao vivo, e faz a reprises nas seguintes datas:

sexta-feira, dia 29, às 14h

sábado, dia 30, às 14h