Barretos/SP, 21 de Setembro de 2024

Publicado em 01/04/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara homenageia patrono da Escola João Ferreira Lopes

Autoridades públicas de Barretos comemoraram com festa nesta segunda-feira (30/03), o Dia do Patrono na Escola Municipal João Ferreira Lopes, em cumprimento à Lei Municipal de autoria do presidente da Câmara, Paulo Corrêa. A solenidade aconteceu na sede da Escola e reuniu autoridades municipais, como o presidente da Câmara, Paulo Corrêa, os vereadores Carlão do Basquete e Capitão Carlos, o Prefeito Emanoel Mariano Carvalho, o Secretário da Educação, Emílio Carlos dos Santos, a diretora da Secretaria de Educação, Mara Fabrício, além do diretor da Escola, professor Adilson Ventura de Mello, professores, alunos e familiares. Para comemorar a data, foram realizadas apresentações do coral infantil e grupo de flauta, além de atividades especiais desenvolvidas pelos alunos em homenagem ao patrono. Paulo Corrêa, destacou que é importante os alunos e a comunidade reconhecerem a biografia do patrono e a sua contribuição para a educação, para a cidade e cultura barretense. “As comemorações cívicas do Dia do Patrono tem o objetivo de homenagear e ter conhecimento sobre o patrono da escola, além de realizar palestras, entrevistas, exposições, pesquisas, ou outras atividades com relação ao assunto”, disse o autor da referida Lei. O diretor Adilson, ressaltou, também, a importância da escola para a comunidade barretense e para uma administração que prioriza o cidadão e sua formação. “Temos muito a agradecer ao presidente da Câmara pela grande iniciativa, é muito importante que os alunos valorizem a história da unidade de ensino”.