Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 08/10/2012 às 00:00 Luciana Gomes

Câmara Municipal adere a outubro rosa

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara do Município de Barretos promove ações dentro da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar a população para a importância da prevenção em relação ao aparecimento do câncer nas mulheres. Numa parceria com o Instituto de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, a Campanha invadiu a Câmara Municipal, graças a iniciativa de seu atual presidente, Juninho Leite, e da colaboração de funcionários concursados e nomeados. A fachada do prédio recebeu iluminação na cor rosa, funcionárias estão usando a camiseta oficial da Campanha durante as sessões ordinárias, vereadores aproveitam para falar da importância da prevenção quando tem oportunidade, tudo para que a população feminina com idade entre 40 e 69 anos procure o Instituto de Prevenção e faça seus exames anualmente, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde. Quando diagnosticados no início, tanto o câncer de mama, quanto o câncer de colo de útero, tem grandes chances de cura. Outras informações sobre a campanha podem ser conseguidas no www.clickcontraocancer.com.br.