Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 28/06/2022 às 23:18 - Atualizado em 28/06/2022 às 23:27 Andre Souza

Câmara presta homenagem ao Deputado Estadual Sebastião Santos

Homenagem foi proposta pelos vereadores Vagner Chiapetti (REP) e Eduardo do Mercado (REP).

O Deputado Estadual Sebastião Santos recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (28/jun), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Vagner Chiapetti (REP) e Eduardo do Mercado (REP), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 30/2022, aprovado por todos os vereadores.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades o Secretário Municipal de Defesa Civil, Elson Santos (representando a Prefeita Paula Lemos); o Secretário Municipal de Turismo, Cuiabano Lima; a Presidente da ABAVIN, Maria Augusta Lopes Vilarinho (representando as entidades filantrópicas); o Líder Regional da Igreja Universal, pastor Arnaldo Barbosa; e os vereadores Dr. Vagner Chiapetti (REP), Eduardo do Mercado (REP) e Carlão do Basquete (PSD).

Também prestigiaram a homenagem o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Falleiros de Almeida Filho "Zecão"; a Secretária Municipal de Relações Instituicionais e Comunicação, Fabiola de Araujo Correia; o Secretário Municipal de Esporte, Tony Vieira Carvalho; o Secretário Municipal de Ordem Pública, Jorge Roberto Coutinho; o representante do Instituto Cesalpina, Carlos Antonio Ferreira "Tigela"; o representante da Associação Cultural "Aruanda Brasil", Francisco Salviano "Tico"; o representante do Instituto O Amor, Anderson de Souza; o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Turismo, Sérgio Rondini; a Chefe de Gabinete da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano; Naiara Marcelino; o Coordenador da Defesa Civil de Barretos, bombeiro Ricardo Maia; a ex-superintendente do SAAEB, Elaine Pereira Gomes; e o vereador de Colina, José Afonso.

O Presidente da Câmara, vereador Paulo Correa (PL), justificou a ausência da solenidade porque está em Brasília paricipando de reuniões agendadas anteriomente.

Familiares, amigos e admiradores do trabalho de Sebastião Santos também compareceram à Câmara para acompanhar a solenidade.

A TV Câmara transmitiu a solenidade ao vivo no canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.  O evento será reprisado durante a semana.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS DA SESSÃO NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Sebastião dos Santos Filho está no terceiro mandato como Deputado Estadual . É autor Projeto de  Lei que fez com que Barretos recebesse o selo de MIT (Município de Interesse Turístico), uma categoria que antecede o selo de Estância Turística.

Nos últimos anos, trabalhou diretamente para que Barretos recebesse investimentos de R$ 26 milhões nas áreas de Saúde, Educação, Esporte e Social.

CONHEÇA MAIS SOBRE SEBASTIÃO SANTOS