Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 13/08/2013 às 00:00 Rafael Lucas

Câmara realiza Audiência Pública para discutir abertura de igrejas

Com o objetivo de discutir com a sociedade barretense as regras para a autorização de abertura e funcionamento das igrejas na cidade, a Câmara Municipal de Barretos realizou Audiência Pública nesta terça-feira, 13 de agosto; resultado do Requerimento nº 942/2013, de autoria do Vereador Leandro Anastácio. Os Vereadores Otávio Alves Garcia “Dr. Otávio”, Sebastião Rodrigues Oliveira “o Mandioquinha” e André Luiz Rezek estivem presentes e puderam ouvir as questões de diversos representantes de instituições religiosas. O Presidente da Câmara, Leandro Anastácio aproveitou a oportunidade para receber em seu gabinete o Vice-Prefeito da cidade de Cotia, Moises Cabrera Corvelo, o “Moisezinho”. “O debate foi importante para que pudéssemos conhecer as dificuldades destas instituições, como é o caso da exigência de impacto de vizinhança para abertura de igrejas em Barretos; um projeto de acústica seria uma solução facilitadora” afirmou Leandro Anastácio. Como a mudança na legislação que trata do tema exige que a Lei do Plano Diretor seja alterada e a iniciativa é do Executivo, será encaminhado um pedido para que o Prefeito envie à Câmara de Barretos um projeto com as modificações necessárias.