Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 31/10/2014 às 09:29 Andre Souza

Câmara realiza entrega das Medalhas de Ordem do Mérito Cultural “Luiz Carlos Arutin”

A Câmara realiza no próximo dia 05 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Plenário “Ruy Menezes”, a Sessão Solene para entrega das Medalhas de Ordem do Mérito Cultural “Luiz Carlos Arutin”.

Criada em 2014 por meio da Lei Municipal nº 4971, de autoria da vereadora Paula Oliveira Lemos (PC do B), a honraria tem como objetivo homenagear anualmente os cidadãos que trabalham no desenvolvimento e na fomentação da cultura em Barretos.

Este ano, José Antonio Merenda e Maria Arlete Peroni Ângelo serão homenageados. A escolha dos nomes foi feita em agosto por uma comissão mista formada por um vereador, um representante da Secretaria Municipal de Cultura e um representante do Conselho Municipal de Cultura.

A TV Câmara Barretos  - canal digital 64.1 - transmite a solenidade ao vivo a partir das 19h.

SAIBA MAIS

Luiz Carlos Arutin (1933-1996), nome dado à medalha, foi um ator barretense que se destacou no teatro e na teledramaturgia nacional nas décadas de 1970 e 1980.

Formado pela Escola de Arte Dramática da USP, Arutin participou de pelo menos 4 filmes, 20 telenovelas, além de ter comandado peças de teatro por todo país.

O barretense morreu com 63 anos de idade, vítima de asfixia durante um incêndio ocorrido no apartamento onde morava com a mulher e o filho mais novo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

SERVIÇO:

Sessão Solene:  Entrega das Medalhas de Ordem do Mérito Cultural “Luiz Carlos Arutin”

Local: Plenário da Câmara Municipal

Dia: 05/nov

Hora: 19h

Onde assistir: TV Câmara Barretos - canal digital 64.1 ou pelo link AO VIVO no site da Câmara