Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 30/04/2015 às 21:50 Rafael Lucas e André Souza

Câmara realiza entrega dos Diplomas de “Policial do Ano”

Profissionais de 6(seis) corporações foram homenageados.

A Câmara Municipal realizou nesta quinta, 30 de abril, a Sessão Solene para entrega dos Diplomas de "Policial do Ano" de 2015. O evento, transmitido ao vivo pela TV Câmara, canal 64.1 em sistema digital, homenageou integrantes das Polícias Civil, Militar, Rodoviária, Ambiental, Científica e Corpo de Bombeiros.

Os homenageados foram:

Polícia Civil:  Marlene de Souza Carvalho (Escrivã de Polícia)

Polícia Militar: Sub Ten PM José Valério de Mastro Dias

Corpo de Bombeiros: Cabo PM Eduardo Duarte Vieira Maria

Polícia Rodoviária: Cabo PM Ivan Carlos Cavalcanti

Polícia Ambiental: Cabo PM Marcos Palhares da Silveira

Polícia Científica: Ledi Salvi Rosa Lima e Silva (Perita Criminal)

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador André Luiz Rezek (PMDB) e contou com a presença dos vereadores Cláudio da Santa Casa (PPS), Euripinho (PDT), Dr. Gláucia (PMDB) e Paula Lemos (PC do B).

Autoridades locais, policiais, convidados e familiares dos homenageados também acompanharam de perto a Sessão.

ii   ENTENDA

A entrega dos Diplomas de “Policial do Ano” atende aos requisitos da Lei Municipal nº 4.041, de 20 de fevereiro de 2008, e alteração subsequente, de autoria do vereador Sebastião Rodrigues de Oliveira - Mandioquinha (PTB).

Além de garantir a entrega dos diplomas, a mesma Lei também institui o “Dia do Policial” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Barretos a ser comemorado anualmente no dia 21 de abril.