Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 19/10/2018 às 16:08 - Atualizado em 31/10/2018 às 11:42 Rafael Lucas

Câmara realiza programa com participação de alunos

Alunos da Rede Municipal de Educação vão conhecer de perto a Câmara Municipal e receber orientações de como é o trabalho do Legislativo de Barretos.

Começa nesta quarta-feira, 31 e vai até o final do mês de novembro, o programa “Câmara Municipal nas Escolas” organizado pelo Legislativo de Barretos.

Na prática, alunos da Rede Municipal de Educação farão visitas à Câmara, onde vão receber informações básicas sobre como são realizados os trabalhos dos vereadoes, além de esclarecimentos sobre os poderes Executivo e Judiciário.

Segundo o Presidente da Câmara, Leandro Anastácio, o objetivo é conscientizar o jovem sobre o importante exercício da cidadania, dando orientações e esclarecimentos sobre os instrumentos legítimos para discussão dos problemas da cidade e do país.

Instituído em Barretos por meio da Resolução nº 414, de 13 de dezembro de 2005, o Programa já realizou, desde sua criação, diversas apresentações para centenas de crianças e jovens.