Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 02/12/2015 às 22:05 - Atualizado em 02/12/2015 às 22:05 Rafael Lucas

Câmara realiza Sessão Solene para entrega do Prêmio Direito de Ir e Vir

Os homenageados foram escolhidos por terem se dedicado a trabalhos em favor das pessoas com deficiência

Durante Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira, 2 de dezembro, a Câmara Municipal fez a entrega do Prêmio Direito de Ir e Vir a duas personalidades de Barretos.

Foram homenageados, o Presidente da Abavin (Associação Barretense Vida Nova), Oscar Henrique Barreiros Silveira (Kiko) e a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Alice Duarte Pereira.

A escolha dos nomes, conforme Decreto Legislativo 13/2015, foi feita por uma comissão mista formada por um vereador, um representante da Secretaria Municipal de Educação, um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, um representante da Secretaria Municipal de Saúde e um representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Instituído no ano de 2014, por meio da Lei Municipal nº 4975, de autoria do Vereador Thalles Olivi de Almeida (PSDB), o prêmio tem como objetivo homenagear dois cidadãos barretenses que se dedicam ao trabalho social voltado para a melhoria na acessibilidade, educação, habitação e saúde das pessoas com algum tipo de deficiência.

Em todo o período da Sessão, foram disponibilizados para o público dois intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS, o Professor do Instituto Federal, Thyago Bordignon e a Srª Regina Ferreira de Oliveira do Carmo.

Além de autoridades e convidados, também estiveram presentes na Sessão Solene os Vereadores, André Luiz Rezek, Claudionor Ricci - Cláudio da Santa Casa, Gláucia Régia Molaz Martins Simões, Olímpio Jorge Naben - Euripinho e Thalles Olivi de Almeida.

Conforme determina a lei, o Prêmio Direito de Ir e Vir será novamente concedido no ano de 2019.