Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 06/08/2015 às 21:50 - Atualizado em 06/08/2015 às 21:58 Rafael Lucas

Câmara realiza Sessão Solene para homenagear pecuarista e agricultores

Diploma foi concedido a oito cidadãos que se destacaram no agronegócio em Barretos

A Câmara Municipal realizou nesta quinta, 6 de agosto, a entrega dos Diplomas de “Agricultor do Ano de 2015” para oito produtores de diversos segmentos da agropecuária e do agronegócio de Barretos.

O evento aconteceu durante Sessão Solene transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelo site do Legislativo.

A escolha dos nomes foi feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, conforme determina a Lei Municipal nº 4.707, de 24 de abril de 2012, que instituiu a homenagem em Barretos.

Neste ano, receberam o diploma: Arthur Alves da Costa (como produtor de grãos); Anselmo Leonel dos Santos (do setor de cana-de-açúcar); Daniel Alexsander Camargo(citricultor); Lázaro Frederico Contini (da agricultura familiar); Hiroci Clóvis Haraguchi (produtor de látex); Gabriel Seráfico Peixoto da Silva (pecuarista); João Casagrande (produtor de leite e derivados); e Benedito Caiel (do turismo rural)

Participaram da homenagem o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Antônio de Carvalho, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Barretos, Ricardo Parisoto, a Pró-Reitora de Graduação do Unifeb, Prof.ª Dr.ª Sissi Kawai Marcos e o Vice-Presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Nestor Leonel, que também representou o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Familiares, amigos e convidados também prestigiram o evento.

A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, Euripinho (PDT), e contou com a presença dos vereadores Cláudio da Santa Casa (PPS), Kapetinha (SDD) e Mandioquinha (PTB).