Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 12/12/2017 às 14:20 - Atualizado em 12/12/2017 às 16:05 Rafael Lucas

Câmara realiza solenidade para inauguração de Acervo Histórico

O local recebeu o nome de Marli Vedovato ex-servidora do Legislativo dedicada ao planejamento e implantação da unidade

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, aconteceu a solenidade de inauguração do Acervo Histórico do Legislativo, denominado “Marli Vedovato”. O espaço está localizado em um novo prédio, na Rua 16 (entre Avenidas 19 e 21), ao lado da Catedral, no Centro de Barretos.

O acervo, que é destinado à organização e a preservação de documentos históricos e atuais da Câmara Municipal, reúne todos os Projetos de Lei, Leis Complementares, Resoluções, Propostas de Emenda à Lei Orgânica, Requerimentos, Indicações e Balancetes, além de arquivos da Contabilidade, Recursos Humanos, Licitações, Contratos, Jornais e DVD,s.

A denominação "Marli Vedovato" é uma homenagem à ex-servidora, falecida recentemente e que atuou por mais de 20 anos no Legislativo barretense e teve papel fundamental na elaboração de regras, estudos, renovação, gestão e implantação de todo o sistema do acervo.

Diversas autoridades, representantres do Poder Executivo, Vereadores, amigos e familiares estiveram presentes na solenidade de inauguração.

Clique aqui e assista ao vídeo sobre o acervo

A implantação do sistema de arquivo e gestão dos documentos da Câmara Municipal está prevista na Resolução nº 518, de 29 de abril de 2014.

O nome do arquivo público de Acervo Histórico “Marli Vedovato” deve-se à Lei Municipal nº 5455, de 18 de outubro de 2017, de autoria do vereador Leandro Anastácio (SD).