Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 20/07/2022 às 17:00 - Atualizado em 20/07/2022 às 17:47 Andre Souza

Câmara sedia curso sobre gestão de Institutos de Previdência

Treinamento foi organizado pela ANEPREM com apoio da Prefeitura e IPMB; TV Câmara exibirá programa na próxima semana

A  Câmara de Barretos sediou nesta quarta-feira (20/jul), o curso "Pró-Gestão para RPPS - Regimes Próprios de Previdência Social", realizado pela ANEPREM  - Associação Nacional das Entidades Previdenciárias dos Estados e Municípios, com apoio do IPMB - Instituto de Previdência do Município de Barretos e a  Prefeitura da Estância Turística de Barretos.

O treinamento teve como objetivo atualizar servidores, conselheiros e gestores de RPPSs sobre a legislação vigente e as novas exigências para aperfeiçoamento da gestão previdenciáris nos Estados e Municípios.

Representantes de 12 cidades participaram do curso: Barretos/SP, Belo Horizonte/MG, Nova Friburgo/RJ, Paranaíba/MS, São Paulo/SP, Guaraci/SP, Itapeva/SP, Guaíra/SP, Catanduva/SP, Ribeirão Preto/SP, Olímpia/SP e Morro Agudo/SP.

O curso foi ministrado pelo Prof. Me. Herickson Rubin Rangel e contou com a presença do Prefeito em Exercício, Dr. Gustavo Sasdelli; do Presidente do IPMB, Lincoln Del Bianco de Menezes Carvalho; e da Presidente de Honra da ANEPREM, Sandra Maria Garcia de Oliveira.

Os RPPSs (Regimes Próprios de Previdência Social) são as entidades/ autarquias previdênciárias dos Estados e Municípios responsáveis por garantir as aposentadorias e pensões de servidores públicos. O RPPS de Barretos é o IPMB  - Instituto de Previdência do Município

Atualmente, 1179 aposentados, 361 pensionistas e 3200 servidores ativos (somando Prefeitura, SAAEB, Câmara e IPMB) estão vinculados à autarquia.

VÍDEO COMPLETO

O treinamento foi gravado e será exibido pela TV Câmara - canal 31.3 - na próxima semana, além de ser disponibilizado no canal da TV Câmara no Youtube.