Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 26/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cap. Carlos prestigia desfile em homenagem aos 155 anos de Barretos

Ao completar 155 anos de emancipação, Barretos ganhou várias homenagens, a começar pelo desfile cívico que aconteceu na manhã do dia 25, na Avenida Antônio Ozanan, carinhosamente chamada de Avenida dos Coqueiros. O desfile contou com as presenças de várias autoridades entre elas, o Prefeito Emanoel Mariano Carvalho, o Vereador Carlos Antônio Alves da Silva, “Capitão Carlos”, que representou a Câmara Municipal de Barretos o comandante do 33º BPMI, Sílvio Carlos Silva Mendonça, o comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, Capitão Mauro, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Valdizar, os sargentos Marcelo Duque e Ailton da Silva, do Tiro de Guerra, a diretora de Educação do Município, Mara Lúcia Basso Fabrício e diretores de departamentos da Prefeitura, além de Joedes Marques, assessor da presidência da República. Cap. Carlos comentou a importância de se comemorar esta data tão especial. “Barretos é uma cidade muito querida e de grandes histórias. É o berço do rodeio brasileiro. Tendo sido aqui constituída a 1ª indústria frigorífica do país e que, está sempre em desenvolvimento, seja na área sócio-cultural, econômica e turística. Os barretenses estão de parabéns”, disse. Um grande público compareceu para prestigiar o evento, que teve a participação de escolas municipais, das comunidades rurais, do Clube Os Independentes, do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Fundação LVF, Motos Clube, Grupo Folclórico da Escola Capitão Narcizo Bertolino, de Olímpia, da Escola Antigomobilismo, Fanfarra de Monte Azul Paulista e Comitivas, dos artistas de Matão, que fizeram mosaicos em frente ao palanque oficial, do North Shopping, que alçou um balão no formato de bolo, jogando pétalas a 40 metros de altura. O cantor e locutor de rodeios Filé, fez uma performance especial animando o público e distribuindo brindes.