Barretos/SP, 21 de Setembro de 2024

Publicado em 18/03/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cap. Carlos quer implantação de clínica de recuperação para dependentes químicos

O Vereador Cap. Carlos apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo informar se existe a possibilidade de se proceder a implantação de uma clínica de recuperação de dependentes químicos na cidade. “O dependente químico na ativa é a pessoa que está fazendo o abuso de álcool e de outras drogas, o real é ter a obsessão que é a idéia fixa por droga, e a compulsão é quando inicia e não consegue parar. Com isso o dependente apresenta uma doença incurável, de decadência física, mental, emocional e espiritual e poderá ter um amargo fim: prisões, internações hospitalares ou a morte. Creio que esforços devem ser intensificados com o objetivo da implantação de uma clínica de recuperação de dependentes químicos na cidade, em local adequado a ser escolhido pela municipalidade, de preferência afastado da área urbana, antes que o caos se instale de vez no município”, comentou.