Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 21/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Captação do lixo em estradas rurais precisam ser feitas, diz Caio Monteiro

O Vereador Caio Monteiro de Barros apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, o imediato e fiel cumprimento da Lei 4179, de 06 de maio de 2009, que altera e inclui dispositivos na Lei n.º 3210, de 27 de junho de 1998 e dá providências correlatas’. A aludida alteração trata apenas da colocação de contêineres em pontos estratégicos, das estradas municipais rurais, para captação de lixo. Para Caio Monteiro a falta de contêineres de lixo causa um grave problema de saúde pública e de ordem social. “O Município de Barretos conta com inúmeras estradas rurais, devido, principalmente a sua grande área territorial. Infelizmente, por não existirem contêineres para captação de lixos, instalados nessas estradas, muitas pessoas os jogam em suas laterais”, explicou. Caio Monteiro enfatizou ainda que o lixo quando depositado nas laterais, empresta um deplorável aspecto, de abandono, além de exalar mau cheiro e propiciar a proliferação de insetos e animais nocivos. “É obrigação do vereador atuar em todas as áreas, seja ela qual for, por isso tal Lei foi aprovada, que tem como objetivo, a obrigação de serem colocados contêineres em locais estratégicos das estradas rurais, viabilizando a captação de lixos de toda nossa extensa área territorial, havendo por fim, a necessidade urgente do fiel cumprimento da Lei n.º 3210/98, com alterações subseqüentes”, alertou.