Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 05/11/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

Carlão do Basquete está preocupado com curvas acentuadas na vicinal Nadir Kenan

O vereador Carlão do Basquete mostrou através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, toda a sua preocupação com as curvas existentes na BA-39 - Estrada Vicinal Nadir Kenan, que dá acesso a diversas propriedades rurais, Cidade Maria, Distritos de Alberto Moreira e Adolfo Pinto e os ranchos localizados no Rio Pardo. A estrada tem um traçado de 12 km e possui várias curvas perigosas que constantemente provocam acidentes devido à imperícia dos motoristas, principalmente nos fins de semana, pois muitos se excedem no uso de bebidas alcoólicas, praticando velocidades elevadas e incompatíveis com a estrada. Pensando em prevenir os acidentes, o vereador Carlos Henrique dos Santos, sugeriu a implantação de sonorizadores antes das curvas mais acentuadas, com o objetivo de diminuir a velocidade dos veículos. “Existe a necessidade iminente da adoção da medida solicitada, para evitar que novas vidas sejam ceifadas nas curvas dessa importante vicinal”, explicou Carlão. No oficio encaminhado ao prefeito, o vereador pergunta se há possibilidade de implantação dos sonorizadores nas curvas mais acentuadas e se for possível qual o prazo estabelecido.