Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 06/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Carlão do Basquete está preocupado com gripe suína durante a Festa do Peão

Preocupado com a pandemia relacionada à chamada gripe suína (H1N1), o Vereador Carlão do Basquete apresentou propositura solicitando saber quais medidas a Administração está adotando com relação aos riscos de surto durante a realização da Festa do Peão de Boiadeiro. “Não dá para ficarmos parados esperando a manifestação desta doença em nossa cidade. A Festa do Peão de Boiadeiro é um evento onde atraem milhares de pessoas do mundo inteiro, inclusive América do Sul, onde o surto desta doença cresce assustadoramente. Quero saber quais providências já foram tomadas até a presente data”, falou. Carlão pediu ainda que a OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e o Ministério da Saúde fossem oficiados para que se manifestem com relação a realização do evento em Barretos. “O evento é ao ar livre e ambientes fechados, rodeado por animais, milhares de pessoas e fica numa estrutura onde qualquer cuidado higiênico avançado já fica difícil. Já passou pela cabeça de alguém sobre o perigo que isso representa caso haja pessoas com gripe suína na Festa do Peão de Barretos 2009, pois milhares de cidadãos poderiam ser contaminados”, questionou. Segundo Carlão, o ideal seria uma mobilização do Ministério da Saúde e da organização do evento objetivando-se evitar o contágio da gripe suína em Barretos. “A população barretense está aflita e temerosa com esses fatos e, como um vereador preocupado com a saúde pública não poderia me furtar a cobrar do Executivo uma atitude rápida e firme com relação ao assunto em questão”, finalizou.