Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 14/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Carlão do Basquete pede campanha de orientação e prevenção contra a AIDS

O Vereador Carlão do Basquete apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo providências junto à Secretaria Municipal de Saúde, visando o desenvolvimento de campanha de orientação e prevenção contra a AIDS, durante a realização da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. De acordo com Carlão do Basquete é preciso fazer a distribuição de panfletos informativos e camisinhas nas áreas de maior concentração de público, com enfoque especial na Avenida 43. “Nossa cidade recebe milhares de turistas, na época da Festa do Peão, sendo que vários aqui chegam apenas para provocar desordens e libertinagem e, em decorrência de tal fato, muitas pessoas se deixam levar pelo clima festivo, pelos carros luxuosos, roupas caras e até mesmo pela boa aparência, e acabam envolvendo-se emocional e fisicamente, sem pensar nas graves consequências de seus atos, principalmente relacionados às doenças sexualmente transmissíveis. A adoção desta campanha é uma forma de alertar as pessoas para esse terrível mal do nosso século”, alegou. Carlão do Basquete falou ainda em relação ao grande consumo de bebidas alcoólicas e drogas, o que deixa a pessoa vulnerável e sem a adoção de maiores cuidados e precauções. “É preciso fazer um trabalho preventivo, de conscientização e orientação contra a AIDS, expondo o perigo de contaminação, para preservar a saúde e o futuro da população e dos turistas”, observou.