Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 12/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Carlão do Basquete pede fornecimento de merenda escolar durante paralisação

O Vereador Carlão do Basquete apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo, informar se existe a possibilidade da abertura dos estabelecimentos de ensino da rede municipal, apenas para o fornecimento da merenda escolar, no período de paralisação das atividades escolares até o dia 17 de agosto, em razão da popularmente conhecida ‘gripe suína’. Para Carlão do Basquete esta medida é uma forma de solucionar o grave problema de nutrição verificado nas famílias carentes da cidade. “A merenda escolar é um requisito indispensável em todo estabelecimento de ensino, constituindo-se inclusive num grande chamativo para que os alunos frequentem as escolas”, comentou. Carlão disse ainda que, ‘diante das dificuldades financeiras de grande parte da população, a merenda escolar oferecida pelo município é na maioria das vezes a principal refeição de muitos alunos’.