Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 28/02/2013 às 00:00 Assessoria

Carlão do Basquete quer coleta seletiva

Sabendo que desde o ano de 2009 está em vigor a Lei Municipal nº 4.261, que institui a coleta seletiva em Barretos, cujo projeto é de sua autoria, o Vereador Carlos Henrique dos Santos, o Carlão do Basquete, pediu que o Prefeito informe se a lei está sendo cumprida na cidade. Segundo Carlão, de acordo com estudos e pesquisas realizadas, 75% (setenta e cinco por centro) do lixo doméstico pode ser reciclável e que os aterros sanitários em Barretos encontram-se abarrotados e esses materiais demoram milhares de anos para se decompor na natureza. O Vereador ainda solicitou que a Prefeitura informe se existe a possibilidade de implantar um programa para que os catadores, as cooperativas e empresas de reciclagem possam gerir os produtos recicláveis coletados em nosso Município.