Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 05/05/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Carlão do Basquete quer implantação de coleta seletiva do lixo

O Vereador Carlão do Basquete acredita que 75% do lixo doméstico pode ser reciclado. Para tanto, o Vereador quer que a Administração implante no município a coleta seletiva de lixo. “A coleta seletiva de lixo é um processo da mais alta racionalidade, que proporciona a reciclagem de inúmeros materiais, gerando empregos, produtividade, sanando o grave problema de poluição ambiental e de consequências para a saúde, promovendo a qualidade de vida,” explicou. Segundo informou Carlão do Basquete, o aterro sanitário de Barretos encontra-se completamente abarrotado. “A adoção dessa medida por parte da Prefeitura reduzirá o volume de lixo da cidade, proporcionando o aumento da vida útil do aterro sanitário, redução do uso dos recursos naturais como petróleo e água, geração de empregos diretos e indiretos e melhoria das condições ambientais e de saúde da população”, argumentou.