Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 07/07/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano apóia medidas da justiça que estabelece normas para coibir violência e lembra que Câmara já aprovou projeto

O vereador Aparecido Cipriano, manifestou apoio à medida tomada pelo juiz substituto Luiz Fernando Silva Oliveira, da Vara da Infância e Juventude de Barretos, que baixou portaria estabelecendo à abertura de cadastros específico para o registro de casos de violências envolvendo crianças e adolescentes. Conforme a medida, as escolas de Barretos devem comunicar a Vara da Infância e Juventude as ocorrências de casos de “bullying” e outras formas de violência na rede escolar. O vereador Aparecido Cipriano lembrou que a Câmara Municipal aprovou no ano passado a Lei Municipal 4176, de sua autoria que tem o objetivo de instituir o Programa Interdisciplinar e participação comunitária para a prevenção e combate ao vandalismo escolar, e à violência física e psíquica contra alunos e educadores no município de Barretos. A lei já está em vigor desde o dia 15 de maio de 2009 e tem 10 artigos, entre eles, um que estabelece que o programa tem o objetivo de alertar e combater a violência contra os educadores, elaborar projetos de estimulo a solidariedade, respeito aos educadores, atividades educativas extracurriculares, entre outras medidas. “Essas medidas fazem parte do meu trabalho como atuação de vereador em defesa das causas envolvendo os adolescentes”, afirmou Aparecido Cipriano.