Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 30/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano apresenta pedido de Escola Municipal para o Nadir Kenan

A região Sul de Barretos vem apresentando um grande crescimento populacional com a construção de várias unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, que fazem partes de programas como o “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. Pensando em atender esta demanda que irá crescer muito nos próximos anos, o vereador Aparecido Cipriano apresentou um pedido solicitando da Administração Municipal, informações sobre a possibilidade de ser construída uma Escola Municipal atrás do bairro Nadir Kenan. Segundo o vereador Cipriano, atrás do bairro Nadir Kenan, existem vários lotes de terrenos onde estão sendo construídas inúmeras moradias que serão entregues até o final do ano, beneficiando várias famílias de classes menos favorecidas. Preocupado com os longos percursos que estás crianças terão que fazer para freqüentar um banco escolar, o vereador decidiu fazer esta sugestão que vai beneficiar milhares de estudantes e suas famílias. “Pela distância os pais sempre levam os filhos as escolas preocupados com acidentes e outros infortúnios. E por outro lado, por não possuírem meios de transporte, acaba sendo geradas muitas faltas dos alunos”, afirmou Cipriano. Em seu encaminhamento até o Executivo, o vereador pergunta se é possível ser atendida esta medida que vai beneficiar os novos moradores e dos bairros adjacentes.