Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 05/05/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano busca informações sobre área para implantação do programa Vila Dignidade

A implantação do programa Vila Dignidade na cidade de Barretos é um assunto que vem sendo constantemente tema de requerimentos no Legislativo. Nesta semana, o vereador Aparecido Cipriano, apresentou uma propositura onde pede informações do prefeito municipal sobre a existência de uma área entre a avenida João Batista da Rocha com a rua Chile, para a construção do Programa Vila Dignidade. Segundo o vereador Aparecido Cipriano, desde abril de 2009, foi instituído o programa Vila Dignidade através do Decreto 54.285, que tem o objetivo de construir 25 moradias em pequenas vilas, visando atender pessoas idosas, contribuindo para promover a independência e autonomia dos idosos, como também fortalecer a rede de proteção e defesa dos direitos. Contudo, em resposta a recente requerimento de autoria do vereador, sobre a viabilização da implantação do Programa Vila Dignidade, a Prefeitura de Barretos respondeu ser necessária uma área para construção das referidas moradias do programa. “Eu acredito que a existência de um terreno localizado na avenida João Batista da Rocha com a rua Chile, se enquadra perfeitamente para este fim, e que seria importante saber quem é o seu proprietário, visando viabilizar a área para futura implantação do programa”, afirmou Cipriano.