Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 08/09/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano busca informações sobre construção de trevo na rodovia Assis Chateaubriand

Um pedido formulado na Câmara Municipal, pelo vereador Aparecido Cipriano, está buscando informações sobre a construção de um trevo na rodovia Assis Chateaubriand, visando melhorar o acesso pela avenida Loja Maçônica Fraternidade Paulista e para a estrada Municipal das Contendas. Segundo o vereador Cipriano, este trecho da SP-425 é utilizado diariamente por barretenses que trafegam com destino as cidades da região e também a Zona Rural, sendo um local de fluxo intenso, inclusive de caminhões, o que aumenta ainda mais os riscos colisões neste trecho da rodovia. Por outro lado, o vereador ressalta o fato de ser um cruzamento em nível e devido as boas condições do asfalto, muitos condutores acabam trafegando pela rodovia em alta velocidade, aumentando sensivelmente os riscos de acidente, principalmente pelo fato da da estrada da Estrada Municipal das Contendas estar sendo agora pavimentada. “Pela importância da rodovia Assis Chateaubriand, como também da avenida Loja Maçônica Fraternidade Paulista e estrada das Contendas, se faz necessário proceder à implantação de um dispositivo visando o ordenamento do tráfego no local, evitando-se a ocorrência de novos sinistros”, afirmou Cipriano. Diante desta necessidade, o vereador Aparecido Cipriano, está solicitando através de ofício, providências para a rodovia estadual através do governador de São Paulo, do secretário dos transportes e do diretor do DER – Departamento de Estradas de Rodagem visando a construção de um trevo de acesso à avenida Loja Maçônica Fraternidade Paulista, estrada das Contendas, no entroncamento com a Rodovia Assis Chateaubriand. O mesmo pedido também está sendo encaminhado ao prefeito de Barretos, Dr. Emanoel Carvalho.