Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 10/11/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano busca informações sobre elevação do Posto dos Bombeiros em Sub Grupamento

O vereador Aparecido Cipriano, que é sargento reformado da Polícia Militar, é autor do requerimento 1443/2011, que pede informações sobre o projeto de transformação do Posto do Corpo de Bombeiros em Sub Grupamento, visando dar um melhor atendimento a demanda na região de Barretos. O vereador requereu que o ofício fosse encaminhado ao prefeito de Barretos, Dr. Emanoel Mariano Carvalho, como também aos coronéis Álvaro Batista Camilo, Luiz Humberto Navarro e Omar Lima Leal, que respectivamente são responsáveis pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Comando Geral do Corpo de Bombeiros e Comando do Corpo de Bombeiros do Interior de São Paulo. Em sua explanação, o vereador Aparecido Cipriano, lembrou que o Corpo de Bombeiros desenvolve um grande trabalho não sendo restrito apenas ao combate de incêndios, incluindo também controle de tragédias, epidemias, catástrofes, assistência médica de emergência, inundações e outras solicitações. Contudo, o vereador afirmou que o Corpo de Bombeiros de Barretos, está subordinado ao Subgrupamento de Franca e o atual efetivo não tem capacidade para atender à demanda, uma vez que a população flutuante é muito grande, principalmente pessoas que procuram a Fundação Pio XII, Festa do Peão, Barretos Motor Cycles, além dos demais hospitais e as faculdades instaladas em Barretos. Além desta demanda, outro fator é a população regional que é de 250 mil habitantes, incluindo as cidades de Guaíra, Miguelópolis, Colômbia, Jaborandi e Colina, além da grande área rural, além dos rios e lagos. “É de grande necessidade para a corporação ser elevada para o posto de Subgrupamento de Bombeiros – SBGB, o que proporcionaria mais efetivo para atender todas as chamadas com eficiência e rapidez”, destacou Cipriano.