Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 10/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano cobra do comando dos Bombeiros aumento de efetivo

A cidade de Barretos perdeu no final de abril cinco militares que atuavam no Posto do Corpo de Bombeiros, em virtude de transferências para as cidades de Bebedouro, Sertãozinho e região de Campinas. Diante desta necessidade, o vereador apresentou o requerimento 414/2010, onde oficia o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Cel PM Álvaro Batista Camilo, o Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado, Dr. Antônio Ferreira Pinto e ao Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Cel PM Luiz Humberto Navarro, pedindo que o efetivo do Corpo de Bombeiros seja completado a um número que corresponde aos habitantes da cidade de Barretos. De acordo com o vereador e sargento reformado, Aparecido Cipriano, a corporação devia contar com aproximadamente 30 bombeiros para atuar em nossa cidade e região, porém são apenas 21 homens, pois cinco foram transferidos e dois estão em curso de sargento e não voltarão mais para essa unidade. “Apesar do efetivo atual se desdobrar para cumprir suas tarefas, realizando um excelente e prestativo trabalho, fica humanamente impossível atingir todos os objetivos da corporação, haja vista, o aumento significativo no número de ocorrências”, afirmou Cipriano. Outra preocupação do vereador, é que o grupamento de Barretos é responsável pelo atendimento de várias cidades da região como os municípios de Colômbia, Colina, Guaíra, Jaborandi e Miguelópolis, onde os afogamentos são constantes em virtude da existência de uma praia artificial no Rio Grande. “Quando são solicitados o atendimento em municípios da região, são convocados os bombeiros que estão de folga e de férias para não causar prejuízos às pessoas que necessitam da intervenção do grupamento”, destacou o vereador. Diante desta necessidade urgente, o vereador solicitou que sejam oficiadas as autoridades responsáveis, para que o efetivo de Barretos corresponda plenamente aos 250 mil habitantes que compões Barretos e região, que fica na área de abrangência do Posto de Bombeiros.