Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 30/03/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Cipriano consegue que Prefeitura doe 3 mil computadores a alunos do ensino fundamental

Graças a uma iniciativa do vereador Aparecido Cipriano, o prefeito Emanoel Mariano Carvalho confirmou nesta semana a aquisição de 3 mil computadores para serem utilizados por alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais Prof. Giuseppe Carnímeo, no bairro Zequinha Amêndola, e Profª Maria Alves Barcelos de Oliveira, no bairro São Francisco. Os computadores estão sendo adquiridos através do programa “Um computador por aluno” do Mec, num convênio com a Prefeitura do Município de Barretos e serão entregues a partir do próximo mês em três lotes de mil unidades cada. Cada máquina, no formato netbook, custará R$ 344, aos cofres públicos. “Se fala muito em inclusão digital, mas mais que isso o computador é hoje uma ferramenta de aprendizado como o lápis, o caderno, a caneta, a borracha, por isso é importante que o poder público assuma o papel de fornecer esse material”, disse o vereador Cipriano. As verbas para aquisição do equipamento foram conseguidas junto ao Mec. “Fico muito feliz de poder ajudar a Prefeitura, principalmente na área da educação. O atual secretário municipal de governo e gestão estratégica, Guilherme Montanari tem usado seus contatos profissionais em Brasília para que consigamos esse tipo de conquista, agradeço muito a ele essa ajuda no caso dos computadores para os alunos da rede municipal”, completa Cipriano.