Barretos/SP, 26 de Setembro de 2024

Publicado em 26/01/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano coordenou reunião com dirigentes do varzeano

No último sábado, dia 23, aconteceu na residência do presidente da Associação Esportiva Vila Rios, uma reunião com a presença de dirigentes do Campeonato Amador Varzeano 2010, representando 12 agremiações que disputam a série A. O encontro dos esportistas, foi coordenado pelo vereador Aparecido Cipriano, e contou com a presença de Antônio Alves (ADPM), Moisés S. Filho (Vila Rios), Dílson Aparecido (Vila Marília), Jorge Odécio (Camarões), Cláudio Rosado (Frigorífico), Dona Sónia (Barretos II), José C. da Silva (Democráticus), Jesus R. Ferreira (Aeroporto), Paulo Henrique (Vila Nogueira), Romualdo (Os Periquitos), Sérgio Luiz (Monte Negro) e Wagner Mamão (Nova Santana). Na pauta da reunião, estiveram algumas propostas de mudanças para a série A do Campeonato Amador Varzeano de 2010. Confira abaixo as propostas abordadas pelos dirigentes, entre elas: - Duração do Varzeano:- com todas as equipes favoráveis que as séries A, B1, B2 e Rural tenha duração de 5 meses e que nos outros meses aconteça uma copa com a participação facultativa de todas as equipes. - Calendário: Nos meses de abril ao final de junho – Copa Barretos e de julho a dezembro, Varzeano e Rural. - Número de Fichas a Serem Distribuídas – 20 fichas. - Número de fichas mínima para atletas sub21 – nascidos em 89, cinco fichas. - Obrigatoriedade de atletas sub 21 em campo por equipe – cada equipe deve manter dois atletas. - Número de substituições por equipe: 04 jogadores mais o goleiro. - Participação de atletas profissionais que atuaram em 2010: Não por unanimidade de todas as equipes. - Participação de atletas não residentes em Barretos: Direito adquirido àqueles que participaram no campeonato amador até 2008 e mais três livres. - Direito de trocar até 03 (três) fichas de atletas que deixarem de comparecer. - Direito aos atletas que tiverem a ficha trocada de participar de outros campeonatos da Liga Barretense de Futebol: Direito a participarem somente nas Séries B1 e B2. - Ranqueamento de jogadores para 2010: Sim. De acordo com o vereador Aparecido Cipriano, que coordenou esta reunião com os esportistas, ficou definido que haverá uma nova reunião para tratar dos assuntos pendentes e sobre o regulamento do campeonato, que provavelmente acontecerá no dia 6 de fevereiro e 2010.