Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 29/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Cipriano é autor de lei que permite recolher veículos abandonado

São muitos os veículos abandonados nas ruas de Barretos e pensando em resolver este problema o vereador Aparecido Cipriano foi autor da lei que permite a Prefeitura realizar o recolhimento destes veículos após denúncia de moradores. Aprovada na última sessão da Câmara Municipal, a lei determina que é considerado abandonado aquele veículo que estiver estacionado num período superior a 30 dias e apresentar visível mau estado de conservação. O tempo de abandono do veículo será oficialmente contato após o registro da denúncia feita por qualquer cidadão. Após a identificação do veículo o proprietário será notificado e a remoção por parte da Prefeitura será imediata ao pátio do Departamento Municipal de Trânsito. A partir daí o proprietário só poderá retirar o veículo pagando todas as taxas e multas devidas. A lei entra em vigor após regulamentação do poder público municipal e o vereador Aparecido Cipriano conseguiu o apoio de todos os vereadores, tendo sua lei aprovada por unanimidade. Segundo ele o problema dos veículos abandonados pode vir a ser, inclusive, um problema de saúde pública. “É de conhecimento de todos que estes veículos acabam se tornando criadouros do mosquito da dengue e oferecem outros riscos à saúde da população pelo estado de deterioração que apresentam, por isso e por outras questões, como o fato de atravancarem o trânsito muitas vezes, ou estarem interferindo na paisagem urbana, é necessário que a Prefeitura possa fazer o recolhimento amparado em lei municipal”, completou Cipriano.