Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 24/10/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano e Guilherme, e o deputado Gondim reivindicam programas na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

Os vereadores Aparecido Cipriano e Guilherme Ávila, em companhia do deputado estadual, Luiz Carlos Gondim (PPS), visitaram na última quinta-feira, dia 20, a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, na capital paulista. Na oportunidade, os parlamentares fizeram algumas solicitações para a cidade de Barretos, entre os pedidos, está à implantação de cursos de qualificação profissional e o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Na visita, os integrantes da comitiva, foram recebidos pelo secretário de Estado, Davi Zaia, que ao tomar conhecimento dos pleitos de Barretos, se comprometeu a fazer o encaminhamento de cursos de qualificação para que a população tenha acesso a profissionalização especialização para o mercado de trabalho. “O deputado oficializou o pedido entregando um ofício reivindicando a destinação dos cursos para Barretos”, afirmou Guilherme. Durante a reunião, o deputado e os vereadores falaram da necessidade destes cursos em Barretos. “Será importante para atender principalmente as pessoas que estão desempregadas e necessitando de qualificação para conseguirem voltar ao mercado de trabalho”, afirmou Aparecido Cipriano. Diante dos pedidos, secretário Davi Zaia, informou ao deputado e aos vereadores que os programas serão disponibilizados para o município de Barretos. Ao final da reunião, os vereadores Cipriano e Guilherme, ouviram do secretário que cursos para várias categorias profissionais serão realizados no próximo ano.