Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 08/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cipriano exalta trabalho das polícias no período da Festa do Peão

O vereador Cipriano apresentou votos de congratulações e aplausos as Polícias Militar, Civil e Rodoviária, pela magnífica e brilhante atuação durante a realização da 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Para Cipriano o trabalho das polícias em conjunto proporcionou tranquilidade e segurança aos apaixonados do rodeio. “Essa atuação em conjunto coibiu de maneira eficaz todo e qualquer tipo de excesso, seja ele praticado por turistas ou não, possibilitando a todos os apaixonados por rodeio uma participação tranquila, cômoda e segura. Os trabalhos desenvolvidos pelas polícias durante a festa foram motivo de muitos elogios tanto da comunidade barretense, quanto dos visitantes que aqui estiveram”, enfatizou. Cipriano solicitou o envio de ofícios ao Comandante do 33º B.P.M.-I, ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao Comandante da Polícia Rodoviária, ao Delegado Seccional de Polícia e ao Comandante Geral da Polícia Civil, dando-lhes ciência da justa homenagem prestada por este Legislativo, em nome do povo de Barretos. “É justo também que o Presidente do Clube Os Independentes, receba este ofício parabenizando-o pela contribuição efetiva com a policiamento, fator primordial para garantia da segurança de todos os barretenses e turistas”, ressaltou. O Vereador pediu ainda o envio do ofício ao Secretário de Estado de Segurança Pública, cumprimentando-o pela parceria e contribuição na manutenção da segurança e tranqüilidade. De acordo com dados oficiais, nos 11 dias do evento a polícia militar atuou com um efetivo de 1.150 policiais, com instalação de três comandos, sendo um na cidade, um na Avenida 43 e um no Parque do Peão de Boiadeiro. A polícia civil esteve com todas as delegacias em funcionamento na cidade e uma exclusiva funcionando com plantão de 24 horas, dentro das dependências do Parque do Peão. A polícia rodoviária deu todo o suporte nas estradas da região que ligam ao Município de Barretos. Os trabalhos durante a Festa do Peão também foram feitos pelas ROCANs, cavalaria, força tática, canil, patrulhamento aéreo, através do helicóptero do águia, com policiais das cidades de Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo, Sertãzinho e Araraquara. Além desse aparato todo, o Clube “Os Independentes” também contratou a empresa GWA, que espalhou 20 câmeras de segurança por setores estratégicos do Parque do Peão Boiadeiro.