Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 23/09/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano indica construção de UBS para o bairro Gomes

O vereador Aparecido Cipriano é autor da indicação 88/2011 que sugere a Administração Municipal a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Gomes. De acordo com parlamentar, um dos motivos do pedido, é devido à necessidade deste setor da cidade que não conta com nenhum posto de atendimento, obrigando os moradores a se deslocarem até o bairro Christiano Carvalho e outras unidades, para terem acesso aos serviços da Rede Municipal de Saúde. Segundo o vereador, além do bairro Gomes, os moradores dos bairros Eli Pimenta (Mutirão), São Salvador, Parque Residencial Minerva, São José e outros existentes nas imediações também seriam atendidos, facilitando o acesso dos usuários ao atendimento médico. “É necessária a construção desta UBS, em virtude da grande demanda de crianças e idosos, evitando-se que os moradores com problemas de saúde se desloquem por grandes distâncias”, afirmou Cipriano. O pedido formulado está sendo encaminhado ao prefeito, para que estudos sejam realizados para efetivar a construção desta UBS (Unidade Básica de Saúde).