Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 17/06/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano indica contratação de temporários para limpeza da cidade

Uma sugestão feita através da indicação 58/2011, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Aparecido Cipriano, propôs ao Executivo, a possibilidade da contratação temporária de 100 pessoas para procederem à limpeza na cidade de Barretos. Segundo o vereador, o município está tomado por muita sujeira e com vegetação em vários pontos do perímetro urbano. Segundo o vereador Cipriano, essa situação tem gerado várias reclamações dos moradores, que estão reclamando das pessoas inconsequentes que estão jogando lixo e outros detritos de obras nos terrenos baldios, nas ruas e avenidas. “Esses locais estão se transformando em grandes depósitos, expondo os munícipes ao perigo de contágio de diversas doenças graves e a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como cobras, escorpiões e principalmente do transmissor da dengue, os quais prejudicam muito a saúde da população”, afirmou Cipriano. O vereador sugeriu o envio de ofício, pedindo ao chefe do executivo, providências junto ao departamento competente, com o objetivo de criar um Projeto de Lei dispondo sobre a contratação temporária de mais ou menos 100 pessoas para trabalharem na capinação e limpeza dos terrenos baldios, guias e sarjetas da cidade, como forma de promover o aspecto urbanístico e amenizar o problema de desemprego atualmente existente em Barretos.