Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 17/12/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano, Juninho, Leandro e Guilherme participam da assinatura do credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Barretos

O vereador Aparecido Cipriano, representando o presidente da Câmara Municipal de Barretos, Paulo Correa, participou da assinatura do credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Barretos – o Agrotechpark - ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTEC). O programa do governo estadual estimula o desenvolvimento de parques tecnológicos e concede incentivos fiscais para a instalação nestes espaços de empresas inovadoras. Trata-se do 10º Parque Tecnológico a ser criado no Estado vinculado ao SPTEC e o primeiro no país voltado ao agronegócio no modelo proposto. A cerimônia de assinatura aconteceu na Câmara Municipal, no período da manhã, com a presença do secretário do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, Deputado Estadual Bruno Covas e do Prefeito Emanoel Mariano Carvalho, articulador do projeto em parceria com o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) e o IBT (Instituto Barretos de Tecnologia), bem como a presença de várias autoridades de Barretos e região. Em discurso na Tribuna, Aparecido Cipriano, enalteceu ao secretário e ex-governador Geraldo Alckimin, que o projeto quando foi votado no Plenário da Câmara trazia muitas dúvidas e hoje está se tornando realidade, mostrando que Barretos está no caminho certo. Além de Cipriano, marcaram presença na solenidade de assinatura, os vereadores Juninho Leite, líder do prefeito, Leandro Anastácio e Guilherme Ávila.