Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 04/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cipriano participou de reunião da UNDIME na Capital

Visando a busca de melhorias para a Educação Municipal, o Vereador Cipriano participou de reunião na União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), que aconteceu na Capital Paulista. Durante a reunião foi confirmado convênio com o MEC, através da entidade, para que até o final de 2010 todas as unidades escolares recebam computadores e, até 2011 todas as escolas tenham banda larga. Outro convênio, previsto para ser assinado em outubro, também feito em parceria com o MEC, diz respeito ao Programa Nacional de Formação de Professores, para que todos os educadores sejam cadastrados na plataforma Paulo Freire e, futuramente participarem de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado gratuitamente. Os dirigentes comentaram ainda sobre o curso de informática para professores da rede municipal pelo Programa Proinfo (MEC), bem como discutiram sobra a importância da adequação através de lei, definindo a idade para ingresso no ensino de 9 anos. O Vereador Cipriano falou da necessidade de reativar Barretos como sede regional. “De 2005 a 2008 nossa cidade respondeu como sede, inicialmente, de 20 municípios, terminando em 2008 com cerca de 80 cidades participantes. O Trabalho junto a UNDIME é muito importante, visto os grandes benefícios que podemos realizar e trazer para Barretos e região na área da educação”, declarou. Também participaram da reunião a Supervisora de Ensino, Profª. Roseli Cristina e o Prof. Roberto Francisco Ramos, Diretor da E.M. Profª. Olga Abi Rachid Moraes.