Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 19/02/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cipriano pede coletes balísticos para efetivo da PM

O Vereador Cipriano apresentou propositura solicitando ao Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo, Exmo. Sr. Secretário de Segurança Pública e ao Comandante Geral da PM do Estado, estudos e providências, visando disponibilizar coletes balísticos em número suficiente para todo efetivo do 33º BPM-I, proporcionando-lhes segurança e tranquilidade no desenvolvimento das atividades. “As atuações desses exemplares profissionais evidenciam a bravura e eficiência com que a Polícia Militar de nossa cidade trata os delinquentes que aqui tentam praticar seus delitos, por isso, mostra-se mais que necessário o envio de mais coletes balísticos ao 33º BPM-I, possibilitando a todo efetivo já sair de suas residências devidamente guarnecidas”, afirmou. Cipriano comentou ainda que o uso do colete balístico é obrigatório pelos policiais militares no desempenho de suas funções. “Tais coletes tem prazo de validade, sendo recolhido pela Secretaria de Segurança Pública, mas infelizmente, suas reposições não têm sido feita em número suficiente. Para que todo efetivo do Batalhão possa trabalhar devidamente servido do colete, os policiais tem-se armado e desarmado no batalhão, sendo que quando se encontram em trânsito, ou seja, de casa para o trabalho e vice-versa, permanecem desguarnecidos desse imprescindível utensílio de segurança”, finalizou.