Barretos/SP, 21 de Setembro de 2024

Publicado em 11/04/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cipriano pede reforço do efetivo da PM em Barretos

O Vereador Cipriano apresentou propositura solicitando ao Exmo. Sr. Antônio Ferreira Pinto, DD. Secretário de Segurança Pública e ao Exmo. Sr. Coronel PM Roberto Antonio Diniz, DD. Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, providências urgentes no sentido de se reforçar o efetivo policial da cidade de Barretos, que desde o exercício de 2005 encontra-se sobrecarregado pela falta de policiais militares. “Durante o ano de 2005 a cidade de Barretos perdeu vários policiais militares que foram transferidos para outras cidades da região. Com a redução do efetivo a comunidade barretense tem demonstrado grande preocupação com a sua segurança”, comentou. Segundo Cipriano, durante este período houve um significativo aumento na violência, principalmente com os casos de furtos e roubos. “Pelo número reduzido do efetivo foram extintos a ROCAM, o Policiamento Integrado do centro da cidade. A ronda escolar está atuando com apenas uma viatura para atender todas as unidades de ensino, a base do Bairro Marília, conta com apenas um policial, que devido à periculosidade do setor, corre sérios riscos de um atentado, o que é confirmado com a presença de uma viatura no período noturno. Em decorrência desses fatos o policiamento preventivo deixou de ser realizado, pois existe uma viatura destinada ao comando, e duas ficam a disposição para atuar nas ocorrências de urgência, não sobrando tempo e nem efetivo para outras modalidades de policiamento. A 1ª Cia. está completamente sobrecarregada, ficando inclusive responsável pelo policiamento especializado como: Prefeitura, Fórum, Rodoviária, entre outros, deixando seus policiais exaustos”, explicou. Cipriano enfatizou ainda sobre a importância de se reforçar urgentemente a PM da cidade, haja vista, que da maneira em que está, até os policiais militares correm perigo.