Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 26/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano propõe campanha de conscientização para estudantes

O vereador Aparecido Cipriano está preocupado com as constantes reclamações de perturbação de sossego público dos moradores residentes próximos de campus universitários. No ofício, o parlamentar ressalta que as casas ocupadas por estudantes próximos às faculdades, principalmente a UNIFEB, vêm causando problemas em virtude do barulho excessivo. “Nós recebemos constantes reclamações de munícipes que se sentem incomodados com o volume alto das músicas, se estendem madrugada afora, pois são pessoas trabalhadoras que despertam cedo para seus compromissos, se agravando quando há pessoas doentes, idosas e crianças”, afirmou Cipriano. De acordo com Cipriano, a Câmara Municipal, aprovou a Lei nº 4.219, de 01 de setembro de 2009, que incluiu dispositivos na Lei nº 2.109, de 23 de julho de 1987, onde fica clara que a emissão de sons e ruídos excessivos, no período das 23h às 7horas, em festas, confraternizações e eventos assemelhados, realizados em imóveis residenciais impõe aplicação de multa ao proprietário ou responsável pelo descumprimento. “´Por se tratar de jovens estudantes, muitos deles afoitos por estarem longe de suas casas, querem aproveitar ao máximo este período em suas vidas”, enfatizou Cipriano. Cipriano, defende uma orientação bem aplicada, às vezes vale mais que as ocorrencias que acontecem repetidas vezes nesses locais. O vereador sugeriu o encaminhamento de ofício ao reitor da UNIFEB, professor Dr. Álvaro Fernandes Gomes, e as direções das Faculdades instaladas em Barretos, solicitando informar se é possível elaborar uma campanha de conscientização contra atos de vandalismo e perturbação ao sossego público, que são realizados nas diversas “repúblicas” estudantis em nossa cidade, para evitar os constantes inconvenientes causados aos moradores que circundam esses locais.