Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 05/02/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cipriano quer isenção do ITBI para funcionários públicos

O Vereador Cipriano apresentou propositura solicitando saber do Prefeito Municipal se há possibilidade do envio de um Projeto de Lei, dispondo sobre a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e Direitos a eles relativos (ITBI), aos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta, ativo ou inativo, seus filhos menores ou incapazes, bem como sua viúva enquanto não contrair núpcias, desde que adquirentes de um único imóvel residencial e o façam para sua moradia. “Infelizmente em razão dos preços e taxas a maioria dos servidores públicos são impossibilitados de realizarem a aquisição da casa própria. E, sabendo que muitas prefeituras do país proporcionam este benefício a esses trabalhadores, creio que é possível fazê-los aqui em nossa cidade”, declarou.