Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 08/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano questiona legalidade de cobrança do PIS/PASEP e COFINS nas contas da CPFL

O vereador Aparecido Cipriano apresentou requerimento onde solicita informações da CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz sobre a legalidade da cobrança do PIS/PASEP e COFINS nas contas de Energia Elétrica. O vereador em seu pedido lembrou o quanto a iluminação pública é essencial à qualidade de vida, principalmente para a cidadania e pela possibilidade de desfrutar o espaço público durante a noite. Contudo, o vereador Cipriano, lembrou no seu ofício, que CPFL detém uma das tarifas mais elevadas, em relação às fornecedoras similares. “Além do consumo faturado em KWh (kilowatts por hora), o cliente da empresa paga várias tarifas como ICMS, CIP (Contribuição de Iluminação Pública), PIS/PASEP e COFINS, elevando muito o valor da conta”, afirmou Cipriano. Dentro do seu papel de vereador, Aparecido Cipriano, destacou que é dever do vereador obter informações que visem zelar pelos interesses de nossa comunidade. No requerimento, o vereador questiona o gerente local da CPFL, onde pergunta se está dentro da legalidade à cobrança do PIS/PASEP e COFINS nas contas de energia elétrica, em qual lei se baseia a cobrança e qual a razão destas duas taxas.