Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 02/12/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano recebe resposta sobre benefícios para Servidores Públicos Municipais de Barretos

A busca por alguns benefícios em prol dos Servidores Públicos Municipais vem sendo reivindicada através de requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Barretos, pelo vereador Aparecido Cipriano. Os pedidos de cesta básica e concessão de ticket alimentação foram encaminhados ao Chefe do Executivo, que enviou respostas aos pedidos solicitados pelo vereador. Através requerimento 1161/2010, o vereador Aparecido Cipriano solicitou a concessão de 100% da cesta básica para os funcionários, já que atualmente os servidores pagam 30% do valor do benefício oferecido pela Prefeitura Municipal. Já no requerimento 1174/2010, o parlamentar pediu o fornecimento de um ticket de alimentação no valor de R$100,00 aos funcionários e manutenção da cesta básica que seria um auxílio financeiro acrescido aos orçamentos. Por outro lado, o prefeito então em exercício, Mussa Calil Neto, em resposta ao requerimento 1161/2010, através do ofício 1151/2010, esclareceu que a Secretaria Municipal de Administração e Finanças está elaborando estudos para transformar a cesta básica em vale alimentação, onde o servidor terá creditado o valor mensal acumulável a ser definido de acordo com a disponibilidade financeira. Já no ofício 1153/2010, respondendo o requerimento 1174/2010, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, informou que será realizado estudo para dimensionar a oportunidade financeira, a fim de implantar as modalidades ticket e vale alimentação concomitantemente. “Esses benefícios funcionam como um auxílio financeiro acrescido em seus orçamentos familiares, aumentando as suas rendas mensais”, afirmou Cipriano.