Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 28/06/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano recebe resposta sobre Programa na área de informática na Rede Municipal

O vereador Aparecido Cipriano está bastante otimista com relação PROUCA - Programa um Computador por Aluno – que vai beneficiar alunos, professores e unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Barretos. Segundo o líder do prefeito, a Prefeitura Municipal de Barretos vai adquirir 4 mil computadores, sendo que na primeira etapa, serão 1000 equipamentos, deste montante, serão 340 computadores para professores e outros 660 distribuídos em 21 unidades escolares. “Inicialmente será feito um trabalho através do Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação para capacitar alunos e professores, visando trabalhar o contato dos estudantes e professores com estes computadores”, afirmou Aparecido Cipriano. Após a fase de iniciação, serão adquiridos 3000 mil computadores, visando atender prioritariamente alunos do 5º ao 9º ano. O programa foi uma conquista através do vereador Cipriano e encampado pelo prefeito municipal, Dr. Emanoel Mariano Carvalho e pelo secretário de Educação, Emílio Carlos dos Santos. “Agradeço aos dois o apoio, pois é um sonho que estaremos multiplicando para professores e alunos”, ressaltou Cipriano.