Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 05/05/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cipriano solicita campanha orientando sobre os malefícios de dar esmolas

O Vereador Cipriano apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo visando informar se existe a possibilidade da realização de uma ampla campanha orientando a sociedade sobre os malefícios de se dar esmolas as crianças e adolescentes. “É notável em feiras, supermercados, bares, velório e cemitério crianças e adolescentes pedindo esmolas. É preciso esclarecer as consequências das esmolas, que na maioria dos casos leva a resultados ruins para as crianças e adolescentes, que podem utilizá-las na compra de drogas em vez de alimentos”, observou. Cipriano enfatizou a importância da união de órgãos como a ACIB, o Conselho Tutelar, a Promoção Social, o Fundo Social de Solidariedade e o Poder Público Municipal na orientação à população em geral, sobre a maneira mais adequada de agir nesses casos. “Acredito que seja importante também, um estudo e preparação dessas crianças e adolescentes para o mercado de trabalho”, finalizou.