Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 20/06/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano solicita da Secretaria de Saúde aquisição de glicosímetros para atender pacientes da Saúde

O vereador Aparecido Cipriano, propôs requerimento na Câmara Municipal de Barretos, onde sugere a Administração Municipal a aquisição de aparelhos glicosímetros aos diabéticos, inscritos na Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a propositura 858/2012, existem pacientes que aguardam este aparelho de medir glicose e as fitas utilizadas para medir a glicemia dos pacientes. De acordo com o requerimento 858/2012, o vereador esclarece que o diabetes é um problema de saúde pública em virtude do número de pessoas que apresentam a doença, desde crianças, jovens, adultos e idosos. “A diabetes é uma síndrome metabólica, decorrente da falta de insulina ou da incapacidade de a insulina exercer os seus efeitos, provocando déficit na metabolização da glicose”, afirmou Cipriano. O parlamentar do PTB lembrou que a grande importância de cuidar do diabético é pelo fato de ser o portador de uma doença que necessita de tratamento especial, que inclui medicamentos e exames periódicos, que detectam o índice de açúcar no sangue, o chamado teste de glicemia.