Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 12/05/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Cipriano solicita estudos quanto ao estacionamento de ônibus no Terminal Rodoviário

O Vereador Cipriano apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, providências junto à Direção do SAERB - Serviço Autônomo de Estação Rodoviária de Barretos, visando informar se é possível fazer um redimensionamento do estacionamento dos ônibus no Terminal Rodoviário Dr. Ary Ribeiro de Mendonça. “Várias melhorias foram realizadas dentro do Terminal como, por exemplo, a informatização dos guichês, implantação de 16 câmeras de segurança, além da reforma nos sanitários, entre outros benefícios para melhor atender aos usuários. O atual problema se refere às plataformas de embarque e desembarque, devido principalmente ao fato dos ônibus estacionarem em fila nas plataformas, com espaço apenas para três ônibus cada. Outro fato preocupante é que os passageiros, quando da necessidade da utilização das plataformas necessitam atravessar a área de estacionamento dos ônibus, correndo inclusive perigo de atropelamento”, explicou. Segundo Cipriano todas as cidades do país já estão adotando o sistema de estacionamento lateral. “Desta maneira os ônibus adentram o Terminal Rodoviário e estacionam de frente, ficando parado lado a lado, fato esse que aumenta o número de vagas e torna desnecessário o tráfego de pedestres entre os veículos”, disse.