Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 02/10/2009 às 00:00 Administração WW InterAtiva

Cipriano solicita implantação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres em Barretos

O Vereador Cipriano apresentou propositura solicitando ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, viabilizar recursos para Barretos, destinados a implantação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres, fator primordial para a preservação das espécies, principalmente àquelas ameaçadas de extinção. “A implantação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres, traria grandes benefícios para o município, pois muitas espécies poderiam colaborar com o Curso de Zootecnia da UNIFEB, além de projetos científicos, pesquisas e visitações públicas”, destacou. Segundo o vereador, outro fator preponderante para a criação desse centro é o interesse do IBAMA, pois existe maior facilidade de sua aprovação devido às questões de legislação. “É necessário ainda ressaltar que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente conta com biólogos, agrônomos, zootecnistas entre outros, que formam uma equipe capaz de cooperar, gerir e planejar a criação desse centro”, disse. Cipriano enfatizou que o meio ambiente e a preservação das espécies animais tem sido uma preocupação constante do Governo Federal. “Por isso, temos a mais absoluta convicção de que o Ministério do Meio Ambiente não medirá esforços para implantação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres em nosso município”, finalizou.