Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 10/03/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Cipriano sugere construção de unidade do Futuro Certo na Vila Rios

O vereador Aparecido Cipriano propôs através do requerimento 218/2011, a construção de uma unidade própria do projeto Futuro Certo, no bairro Rios, evitando-se assim gastos com aluguel. O projeto Futuro Certo, que está prestes a ser desativado no bairro, é considerado de grande importância, já que oferece assistência complementar às crianças de 07 a 12 anos, fora do período escolar, com acompanhamento, reforço de estudo, orientação, merenda e recreação, o que representa um encaminhamento altamente salutar, assegurando um futuro promissor na adolescência, juventude e fase adulta do jovem. O parlamentar sugeriu a administração, a construção de uma sede para o Projeto Futuro Certo em uma área ao lado do campo de futebol, destacando que o próprio campo de futebol pode fazer parte do programa, incluindo em projetos esportivos. Por outro lado, Cipriano lembrou que existe verba da deputada federal Luciana Costa, destinada a construção de vestiários naquele espaço. “Esta medida eliminaria os gastos com aluguel e aglutinaria num só local todas as atividades sociais desenvolvidas no bairro Rios”, afirmou Cipriano. No pedido encaminhado ao prefeito, o vereador solicita da Secretaria Municipal de Educação, se existe possibilidade de proceder à construção de um imóvel para abrigar o Projeto Futuro Certo ao lado do campo de futebol existente.