Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 13/05/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Classes de ensino médio no Barretos II é luta de Paulo Correa

Com mais de 2,4 mil casas o bairro Zequinha Amêndola, também conhecido como Barretos II, tem a maior população regional da cidade e merece especial atenção. Pensando nisso o vereador Paulo Correa encaminhou tanto ao Governo do Estado de São Paulo, quanto a Prefeitura Municipal, requerimento pedindo oficialmente que sejam instaladas salas de aula dedicadas ao ensino médio no bairro. O vereador lembrou em seu requerimento que em breve serão inauguradas outras 740 moradias próximas ao Barretos II, tornando a população regional ainda maior. Constatando através de pesquisas que é grande o número de adolescentes do bairro que tem que, diariamente, locomover-se para o centro da cidade ou bairros ainda mais distantes para frequentarem o ensino médio, o vereador destacou o fato de que a maioria destes estudantes ou usa o transporte coletivo ou caminha de volta para casa por longas distâncias. “Acredito que esteja na hora do bairro Zequinha Amêndola conseguir uma ampliação na Escola Giuseppe Carnimeo para instalação dessas novas salas, ou mesmo ser construída uma nova escola de ensino médio, mas é preciso dar uma solução rápida para que adolescentes possam ter acesso a educação perto de suas casas”, disse o vereador Paulo Correa.