Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 03/09/2013 às 00:00 Rafael Lucas

Comissão de Inquérito determina convocação

Instalada no mês de março com objetivo de apurar denúncias de possíveis irregularidades na Prefeitura nos últimos oito anos, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara realizou reunião nesta segunda, 2 de setembro, para analisar documentos que foram solicitados ao Prefeito de Barretos. O Requerimento nº 309/2013, que deu origem à CPI, determina que seja apurada a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública, os atrasos nos pagamentos de fornecedores e salários dos servidores públicos municipais, repasses ao Instituto de Previdência do Município e os empenhos e as liquidações canceladas em dezembro de 2012. Durante a reunião desta segunda-feira, os vereadores que integram a CPI determinaram que fossem solicitadas mais informações à Prefeitura e que diversos documentos fossem juntados ao processo. A Comissão também solicitou que sejam ouvidos: o atual Prefeito de Barretos, Guilherme Henrique de Ávila; o Diretor da CPFL ou funcionário de alto escalão; o ex-Secretário de Finanças, Sr. Robson Moreira Couto; o Chefe da Contabilidade da Prefeitura, Sr. Milton Ferreira Filho; o ex-Presidente do Instituto de Previdência, Sr. Wilson Franco de Brito; o atual Presidente do Instituto, Sr. Carlos Alberto Diniz e o ex-Prefeito da cidade, Emanoel Mariano Carvalho. A próxima reunião acontece quando forem definidas as datas das oitivas das pessoas que serão convocadas.